quinta-feira, 19 de março de 2009

Teatro: Teresa e o Aquário

Até pouco tempo não estava acostumando a frequentar teatros, aos poucos, influenciado por alguns amigos, assisti algumas peças. Então não tenho parâmetros para "criticar"ou filosofar sobre, mas posso expressar-me como um simples espectador.

Ao chegar no local, descobri que poderia assistir a peça bebendo uma ceva gelada, o que me deixou mais animado hehehehe =p
Teresa e o Aquário não trata-se de uma forma teatral tradicional, pela primeira vez, estava em um cenário completamente mutável onde os dramas de um casal transmite um emaranhado de dúvidas, sentimentos e coesões. O que parecia tão obvio aos olhos do espectador ao vislumbrar Teresa (Sissi Venturim) e seu amado (Lisandro Belloto), torna-se em uma viagem nas profundezas de sentimentos sombrios. O roteiro não segue uma linha continua é como se estivesse vasculhando um grande labirinto da vida dos personagens. Com a ajuda de recursos multimidia a peça parece alternar de cenário inumeras vezes com videos, luzes e imagens trazendo mais vida aqueles dramas. O espaço Ox parece se encaixar com esta proposta do diretor João de Ricardo, aproximando a plateia deste aquário, completando esta imersão ao mundo complexo de Teresa resultando em uma grande riqueza de detalhes. 

Vale conferir, mas não esqueça, próxima quarta(25/03) será a ultima apresentação.

Em cartaz no Espaço Ox a peça Teresa e o Aquário .Dirigida por João de Ricardo(Andy/Edie - 2006 e Extinção - 2005), com Sissi 
Venturim e Lisandro Belloto. Texto de Diones Camargo e da CIA espaço EM BRANCO, inspirado em Teresa ainda olhava para o Aquário, de Luciano Mattuella.
Espaço Ox: João Teles esquina com a Oswaldo Aranha - Porto Alegre/RS
21h 
R$15 Valendo uma Ceva.

Links Relacionados: 

2 comentários:

Unknown disse...

Achei o vídeo psicodélico.
Teu texto tá ótemo amiguinho :D Tá mandando bem na escrita!

A propósito, a foto do perfil tá linda, quem foi o brilhante fotógrafo? rsrs

Beiju

M.Silva disse...

Ain Kath, todos sabem que foi uma "lôra gostosa" como vc mesma se denomina :DDD
E assinamos embaixo